Victoria's Secret muda slogan da campanha que mostrava "o corpo perfeito"

Em resposta às críticas, marca mudou slogan da campanha 'O Corpo Perfeito' para 'A Body For Everybody', jogando com o nome da linha de soutiens (Body) que lançou. Mas não pede desculpa.
Publicado a
Atualizado a

Assim, no site da Victoria's Secret, a linha de soutiens é agora promovida com a mesma imagem das manequins, altas e esguias, mas com uma frase diferente: "A Body For Everybody", ou seja, implicando que os novos modelos de lingerie são adequados aos diferentes tipos de corpo de todas as mulheres.

Mas as críticas não terminaram. Frances Black, Gabriella Kountourides e Laura Ferris, as três estudantes da Universidade de Leeds que promoveram uma petição online exigindo a alteração da campanha, por promover padrões de beleza irreais e pouco saudáveis, reclamam agora um pedido de desculpas da marca e uma garantia de que, no futuro, não repetirá esta estratégia de comunicação.

A petição conseguiu, até ao momento, ultrapassar as 30 mil assinaturas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt